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Transporte Escolar 2024/2025 - Informações da Ave Mobilidade

Por solicitação do Município de Fafe, procede-se à divulgação das seguintes informações para os beneficiários do passe escolar em carreira pública:

"Na sequência da da Portaria 7-A/2024, de 5 de janeiro e do  novo regime de valorização dos títulos, a compensação financeira dos passes gratuitos para jovens estudantes é determinada com base no valor da tarifa de venda ao público do título de referência e do número de validações realizadas.

Considerando o início do ano letivo,  poderão surgir situações em que os passes emitidos pela primeira vez , no âmbito do transportes escolar, possam necessitar de retificações (origem e/ou destino -O e/ou D) para validação no sistema de bilhética do autocarro.

Prevendo-se essa possibilidade, foram dadas instruções ao operador/motoristas para que nos dias 12 e 13 de setembro, quem possua passe, ainda que erradamente emitido, poderá viajar, sendo informado o/a aluno/a que deverá com a máxima brevidade dirigir-se ao Agrupamento Escolar e/ou um posto de venda da Ave Mobilidade para a devida regularização destas situações.

Assim,  a partir de 2º feira, 16 de setembro, os/as  alunos/as que não corrigirem as irregularidades dos seus títulos de transporte, terão de efetuar o pagamento do respetivo bilhete de bordo.  

Alertamos a V/especial atenção para as seguintes situações, que terão diferente tratamento:

  • A Ave Mobilidade devolverá os montantes pagos pelo/a aluno/a caso o erro seja da responsabilidade da Ave Mobilidade
    • Alunos/as que se dirigiram diretamente ao posto de venda, preencheram corretamente o formulário do IMT, e que por erro do posto de venda da Ave Mobilidade, lhe for atribuída uma O e/ou D errada do passe;
    • A origem e/ou destino (O e/ou D) do passe correta remetida pelo Município/Agrupamento Escolar e que por erro da Ave Mobilidade, lhe for atribuída uma O e/ou D errada do passe;
    • Outras situações que possam surgir cuja a responsabilidade é da Ave Mobilidade.
  • A Ave Mobilidade não devolverá os montantes pagos pelo/a aluno/a
    • Alunos/as que se dirigiram diretamente ao posto de venda, preencheram erradamente o formulário do IMT e, consequentemente, no posto de venda lhe for atribuída a O e/ou D errada;
    • A origem e/ou destino (O e/ou D) do passe incorreta remetida pelo Município/Agrupamento Escolar e, consequentemente, a Ave Mobilidade ter atribuído uma O e/ou D errada do passe;
    • Outras situações em que se verifique que a responsabilidade não é da Ave Mobilidade.
  • Para os/as alunos/as que atempadamente não solicitaram o passe, terão de efetuar o pagamento do respetivo bilhete de bordo."  

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