Logótipos

Selo Escola Saudável Mente

As avaliações do 2.º período já estão disponiveis no Inovar Consulta

inovarconsulta

Tutorial de apoio à consulta da avaliação [VER]

Escola Saudável Selo avançado

Eco-Escolas, programa internacional da “Foundation for Environmental Education”

etwinning selo

Spring - Online Newspaper

Escola Básica de Arões - Santa Cristina

A Escola Básica de Arões – Santa Cristina localizada em Arões St.ª Cristina, dista cerca de 6 km do centro de Fafe e da Escola Sede do Agrupamento.
O edifício escolar é de tipologia T16 e entrou em funcionamento em Outubro de 2004. É constituído, genericamente, por um bloco de dois pisos, unidos internamente, por longos corredores que dão acesso às salas de aula situadas no primeiro e segundo pisos, direitos e esquerdos.
A escola dispõe dos seguintes espaços: gabinete da Direção, sala de professores, sala de funcionários, bufetes, serviços administrativos, posto médico, refeitório e cozinha, 17 salas de aulas, dois laboratórios, sala de Ensino Especial, sala de Novas Práticas, sala de estudo, sala de Diretores de Turma (DT), sala de reuniões, papelaria e reprografia, biblioteca integrada na rede de bibliotecas escolares (RBE), apresentando meios e materiais de boa qualidade, permitindo ser um espaço de interesse e pesquisa que os alunos procuram com regularidade. Tem um auditório com a capacidade para 80 alunos, devidamente preparado para a projeção multimédia. Todas as salas estão equipadas com projetor de multimédia e a maioria com Quadros Interativos. A escola está ainda equipada com um pavilhão gimnodesportivo bem equipado para o funcionamento das aulas de educação física. Acresce ainda a existência de um espaço exterior específico, também para a concretização de atividades desportivas.

Morada:
Rua do Mobril 4820-640 Arões - Santa Cristina