Facebook Instagram

Logótipos

ERASMUS +

Projetos em curso no Agrupamento de Escolas de Fafe

 

KA229 – Projeto n.º 2018 -1-LV01-KA229-046948_4 – From the Forests to the Forests through Classroom

2018-1-LV01-KA229-046948

Financed by the Erasmus + Program of the European Union

O Projeto é baseado na Floresta e na sua importância para a Humanidade e para a sustentabilidade da Vida no Planeta.

O objetivo central deste Projeto é fazer com que os estudantes, comunidade educativa e decisores se capacitem da importância de cuidarmos das áreas verdes existentes bem como da necessidade de renovar e de ampliar as áreas florestais endémicas. O alcance deste objetivo passa pela troca de experiências entre os diversos países envolvidos, pela tomada de consciência da nossa vulnerabilidade e dependência bem como da necessidade de alterar mentalidade e atitudes.

O projeto afigura-se como um foco de disseminação e de mudança de cultura e de paradigma, colocando a floresta no centro da ação educativa.

A troca de práticas e de experiências educativas entre os vários intervenientes, com diferentes realidades florestais, é uma mais valia.

Este projeto, na sua natureza holística, pretende também motivar os alunos para a aprendizagem, reforçar relações de cooperação e desenvolver competências ao nível da comunicação da língua inglesa e da literacia digital.

Link: http://ae-fafe.pt/erasmusmais/

 

KA101 – Projeto n.º 2019-1-PT01-KA101-060289 - Melhor Escola, Melhores Cidadãos”

Blogue: https://erasmus-ka1-aefafe.blogspot.com/

 

 

KA229 – Projeto n.º 2020-1-SE01-KA229-078003_3 - Summer 2050 - Getting there together

2020-1-SE01-KA229-078003

Financed by the Erasmus + Program of the European Union

O objetivo deste projeto Erasmus+, KA229, é a promoção da consciência da importância individual na ação climática ao mesmo tempo que se pretende aumentar a curiosidade e a motivação na área das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

Tendo sempre em menta as prioridades ambientais, destaca-se a mais valia deste projeto: potenciar a cidadania, a educação e participação cívicas, as competências fundamentais para a preparação das novas gerações.

Os temas centrais a desenvolver são as alterações climáticas, a energia e os recursos, que servirão de base para o desenvolvimento das competências em cada aluno.

O trabalho colaborativo, o recurso à educação formal e não formal promovidas pelas atividades do Projeto traduzir-se-ão numa melhor compreensão, dos valores da União Europeia e dos princípios da unidade e da diversidade do contexto europeu não apenas dos alunos diretamente envolvidos no projeto mas de toda a comunidade educativa. Pretende-se que os alunos partilhem a sua experiência com os seus pares, com a família e demais elementos da comunidade.


 

 

Logótipos dos Cursos Profissionais