Facebook Instagram

Logótipos

Centro Tecnológico Especializado de Informática

O Agrupamento de Escolas de Fafe tem um Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática aprovado na primeira fase de seleção nacional de candidaturas.

Nesta 1.ª fase, o investimento total aprovado é de quase 120M€, com a aprovação de 104 centros nas 4 áreas de especialização tecnológica, consideradas prioritárias para o desenvolvimento do país: industrial, energias renováveis, informática e digital.

 

O projeto do CTE de Informática da Escola Secundária de Fafe pretende ir ao encontro dos seguintes objetivos gerais:

• Reequipar e robustecer a infraestrutura tecnológica, através da instalação ou modernização de espaços e equipamentos;
• Reforçar a atratividade das formações de nível secundário de dupla certificação em domínios de especialização que requerem mão-de-obra muito qualificada e se inserem num processo de mutação tecnológica acelerada pelos desafios da transição climática e da transição digital;
• Modernizar a oferta formativa em linha com as evoluções do tecido produtivo;
• Aumentar o número de jovens diplomados em ofertas de dupla certificação de nível secundário e pós-secundário não superior, em especial, em áreas emergentes;
• Melhorar a articulação vertical entre os vários níveis de educação e formação profissional, contribuindo para a aprendizagem ao longo da vida.

Mais informações no endereço https://centrostecnologicos.gov.pt/

CTE

Logótipos dos Cursos Profissionais