Escola Secundária de Fafe

A Escola Secundária de Fafe é constituída por três blocos - A, B e C – e um bloco central polivalente, onde funcionam os Serviços Administrativos, a Direção, o PBX, a cantina, sala de professores, o bufete e a papelaria, um pavilhão gimnodesportivo, quatro salas em instalações
pré-fabricadas, e um anexo de valências diversificadas. Para além das salas de aulas, dos laboratórios de Biologia/Geologia, de Física/Química e de Matemática, das salas de Informática, das salas específicas dos Cursos Profissionais e CEF, existem outros espaços de apoio: dois auditórios, Biblioteca/Centro de Recursos/Museu, sala de Diretores de Turma, gabinete de atendimento aos Encarregados de Educação, gabinete de Serviços de Psicologia e Orientação Educativa, Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, Reprografia e vários gabinetes de Departamento.
As instalações, com cerca de trinta anos, encontram-se em fase de requalificação e modernização.